quarta-feira, 8 de agosto de 2012

São Paulo, 06 de agosto de 2012

CONCURSO PÚBLICO DE INGRESSO PARA
O ENSINO FUNDAMENTAL II E MÉDIO
O Edital do concurso público de ingresso para o provimento dos cargos vagos de professor de ensino fundamental II e médio foi publicado no Diário Oficial da Cidade de 21 de julho, com retificações em 31 de julho e 01 de agosto.
As inscrições se encerraram no dia 03 de agosto e as provas serão realizadas no dia 30 de setembro. Este prazo entre as inscrições e a aplicação das provas é menor do que o período que sempre reivindicamos.
SINPEEM REALIZARÁ CURSO PREPARATÓRIO
PARA OS ASSOCIADOS INSCRITOS NO CONCURSO
A exemplo de concursos anteriores, o sindicato promoverá curso preparatório. Na verdade, em função do curto tempo, organizamos o curso na forma de palestras temáticas para os associados inscritos, envolvendo questões pedagógicas e de legislação, em três finais de semana: 25 e 26/08, 15 e 16/09, 22 e 23/09.
INSCRIÇÕES DE 13 A 17 DE AGOSTO
Os associados inscritos no concurso poderão realizar sua inscrição no curso preparatório do SINPEEM no período de 13 a 17 de agosto pelo site do sindicato (www.sinpeem.com.br).
As vagas são limitadas para cada uma das turmas (manhã e tarde). O interessado deverá indicar na inscrição o horário de sua preferência. Vale destacar que NÃO haverá opção de troca de horário após a confirmação da inscrição.
Encerradas as inscrições, informaremos no site do SINPEEM o local onde o curso será realizado.

ASSOCIADO AO SINPEEM TERÁ ACESSO
ÀS APOSTILAS PEDAGÓGICA E DE LEGISLAÇÃO
As apostilas de legislação e pedagógica (geral) serão enviadas por e-mail a todos os associados ao SINPEEM com e-mail cadastrado.
Nos dias de palestras os participantes terão de apresentar documento de identificação com foto e holerite comprovando sua filiação ao sindicato.

PROVA DO CONCURSO TERÁ
DURAÇÃO DE QUATRO HORAS E MEIA
A prova do concurso está prevista para o dia 30 de setembro. Os candidatos terão quatro horas e meia para responder a 20 questões objetivas de conhecimentos gerais, 30 de conhecimentos específicos e três dissertativas.
Todas as informações sobre o concurso estão disponíveis no site da Fundação Carlos Chagas (www.concursosfcc.com.br), no link Concurso Público da Prefeitura de São Paulo.

***************************************************************************

NÚCLEO DOS APOSENTADOS ORGANIZA
PASSEIO PARA CAMPOS DO JORDÃO

A pedido dos associados, o Núcleo dos Aposentados do SINPEEM está organizando passeio para a cidade de Campos do Jordão (SP) no dia 29 de agosto.
As inscrições podem ser feitas a partir do dia 07 de agosto, na reunião mensal dos aposentados, no Centro de Formação do SINPEEM (rua Guaporé, 240, Metrô Armênia). As vagas são limitadas.
O valor do passeio, por pessoa, é de R$ 68,00, no qual estão incluídos transporte e passeio em Campos do Jordão.
No dia 29 de agosto, a saída será às 6h30, do Centro de Formação, com retorno para São Paulo previsto para as 16 horas.
Inscrições e mais informações com Myrtes, fone 7866-0353.
Observação: o passeio só será realizado se houver, no mínimo, 30 pessoas inscritas.

***********************************************************************

SME CONVOCA DOCENTES; ESCOLHA DE
VAGAS SERÁ REALIZADA EM 17 DE AGOSTO
A Secretaria Municipal de Educação publicou nas páginas 42 e 43 do DOC de 28 de julho convocações para a escolha de vagas e provimento dos cargos de 30 professores de educação infantil, 269 professores de educação infantil e ensino fundamental I e 31 professores de ensino fundamental II e médio (Português).
Os convocados deverão comparecer no auditório da Conae 2 (Av. Angélica, nº 2.606 – Consolação) no dia 17 de agosto, conforme o seguinte cronograma:
PROFESSOR DE EDUCAÇÃO INFANTIL E ENSINO FUNDAMENTAL I
HORÁRIO CLASSIFICAÇÃO

8h 5811 a 5855
9h 5856 a 5900
10h 5901 a 5945
11h 5946 a 5990
13h 5991 a 6035
14h 6036 a 6079
PROFESSOR DE EDUCAÇÃO INFANTIL
HORÁRIO CLASSIFICAÇÃO

15h 2581 a 2610
15h30 retardatários da escolha até 16h
PROFESSOR DE ENSINO FUNDAMENTAL II E MÉDIO – PORTUGUÊS
HORÁRIO CLASSIFICAÇÃO

16h 569 a 599
17h retardatários da escolha até 17h30
Observação: os candidatos que não comparecerem para a escolha de vagas não serão nomeados.

*****************************************************************************
GOVERNO ENVIA PARA A CÂMARA PL QUE CRIA
REFERÊNCIAS, CARGOS DE ASSISTENTES DE
DIRETOR E ABONO COMPLEMENTAR PARA OS
COMISSIONADOS DO QUADRO DE APOIO
Depois um longo processo de negociação, das manifestações realizadas pelo SINPEEM, da greve de nove dias da categoria, ocorrida entre os meses de abril e maio, e da pressão do sindicato, o governo enviou para a Câmara Municipal o Projeto de Lei nº 310, de autoria do Executivo, que dispõe sobre a criação de 360 cargos de assistente de diretor de escola para os Centros de Educação Infantil, institui o pagamento de abono complementar para os comissionados do quadro de apoio e amplia as tabelas de referências de docentes e gestores da rede municipal de ensino.
O Projeto de Lei foi publicado nas páginas 90 a 92 do DOC de 02 de agosto de 2012. Antes de ir ao plenário para votação dos vereadores, o PL passará pelas Comissões de Constituição e Justiça, de Orçamento e Finanças, de Administração Pública e de Educação da Câmara Municipal.

SINPEEM QUER MUDANÇAS NO PROJETO DE LEI
O SINPEEM defende alterações no Projeto de Lei e a inclusão de reivindicações da categoria que foram acordadas com o governo durante a Campanha salarial deste ano. Entre elas estão:
  • transformação do agente de apoio em agente escolar e sua integração ao Quadro dos Profissionais de Educação com todos os direitos funcionais e reajustes dos profissionais de educação;
  • transformação do agente escolar em auxiliar técnico de educação e enquadramento nas referências próprias do cargo;
  • fixação do QPE-06 como referência inicial do cargo de ATE;
  • pagamento de diferença por exercício de função para o ATE;
  • pagamento do Abono Complementar para comissionados do quadro de apoio retroativo ao mês de maio de 2011;
  • enquadramento na última referência de todos os aposentados (isonomia entre ativos e aposentados);
  • última referência tanto para docentes como para gestores, no máximo, aos 25 anos de trabalho;
  • retorno do direito de incorporação, para fins de aposentadoria, por exercício de jornadas especiais, cargos e funções.
O sindicato irá propor todas estas mudanças em forma de Projeto de Lei Substitutivo, que deverá ser amplamente debatido em audiências públicas antes da segunda e final votação na Câmara Municipal.
A DIRETORIA
* Texto atualizado em 08/08/2012.

Nenhum comentário:

Postar um comentário