sexta-feira, 18 de maio de 2012

Autores a serem estudados para a PROVA DO MÉRITO dos professores da Rede Estadual

1. ASSMANN, Hugo. Metáforas novas para reencantar
a educação - epistemologia e didática. Piracicaba:
Unimep, 2001
2. BEAUDOIN, M. N; TAYLOR, M. Bullying e desrespeito:
como acabar com essa cultura na escola. Porto Alegre:
Artmed, 2006
3. CASTRO, Maria Helena Guimarães de. Sistemas Nacionais
de Avaliação e de Informações educacionais. São Paulo em
Perspectiva, v. 14, n. 1, p. 121-128, 2000
4. CHRISPINO, Álvaro. Gestão do conflito escolar: da
classificação dos conflitos aos modelos de mediação.
Ensaio: aval. Pol. Pub. Educ., Rio de Janeiro, v. 15, n. 54,
p. 11-28, jan./mar. 2007
5. COLL, César e outros. O construtivismo na sala de aula.
São Paulo: Ática, 2006
6. CONTRERAS, José. A autonomia dos professores.
São Paulo: Cortez, 2002
7. DELORS, Jacques e EUFRAZIO, José Carlos. Educação:


8. HARGREAVES, Andy. O ensino na sociedade do
conhecimento: educação na era da insegurança.
Porto Alegre: Artmed, 2003
9. HOFFMANN, Jussara. Avaliar para promover: as setas do
caminho. Porto Alegre: Mediação, 2001
10. LERNER, Délia. Ler e escrever na escola: o real, o possível,
o necessário. Porto Alegre: Artmed, 2002
11. MARZANO, Robert J.; PICKERING, Debra J.; POLLOCK,
Jane E. Ensino que funciona: estratégias baseadas em
evidências para melhorar o desempenho dos alunos.
Porto Alegre: Artmed, 2008
12. PERRENOUD, Philippe. 10 novas competências para
ensinar. Porto Alegre: Artmed, 2000
13. TARDIF, Maurice. Saberes docentes e formação
profissional. Petrópolis: Vozes, 2002
14. VASCONCELLOS, Celso dos Santos. Avaliação da
Aprendizagem - Práticas de Mudança: por uma práxis
transformadora. São Paulo: Libertad, 2003
15. ZABALA, Antoni. A prática educativa: como ensinar.
’Porto Alegre: Artmed, 1998

Nenhum comentário:

Postar um comentário