domingo, 15 de abril de 2012

VÍDEOS SOBRE EMBU DAS ARTES, ASSISTA E TIRE SUAS CONCLUSÕES.

 

SOS Mata Atlântica apoia Movimento Salve Embu

A SOS Mata Atlântica apoia Movimento Salve Embu e hoje Mario Mantovani deu um depoimento especial incentivando a defesa de nossas matas de Embu das Artes.


TV SBT – Reportagem sobre Embu das Artes

Jornal do SBT destaca a ameaça do novo plano diretor a mata atlântica de Embu das Artes.

TV Bandeirantes – reportagem sobre Embu das Artes

A TV Bandeirantes vai exibir segunda 16/4 as 7h reportagem sobre Embu das Artes e a ameaça do novo Plano Diretor as áreas Verdes de mata atlântica do município.

Passeata na feira de artesanato de Embu


Veja as fotos no facebook do Salve Embu. (não é preciso ser cadastrado para olhar)
http://www.facebook.com/media/set/?set=a.367035336668629.82388.225877494117748&type=3

Manifestação Salve Embu na Câmara dos Vereadores

A Minuta do Plano Diretor DO PREFEITO, que não é o plano da população, mas do PREFEITO, com tudo o que não fere os interesses dele, foi entregue a câmara, e agora cabe aos senhores Vereadores averiguar se a população foi atendida.
Para mostrar a nossos vereadores que não estamos satisfeitos com um plano que só beneficia a donos de imobiliárias e prejudica os moradores e a natureza, vamos nos manifestar na câmara!
A todos os cidadãos que se preocupam realmente com sua cidade e o seu futuro, devem estar presente e cobrar aqueles que elegeram de que não compactuem com esse verdadeiro crime.
Dia 28/3, as 18 horas em frente a câmara municipal. Rua Marcelino Pinto Teixeira, 50 – Parque Industrial de Embu

Exibir mapa ampliado

Prefeitura escondeu o lixão situado acima do Pronto-Socorro

O lixão irregular mantido pela Prefeitura Municipal, há pelo menos 2 anos, localizado atrás do Pronto-socorro e Maternidade, colocava em risco com a proliferação de insetos e ratos, infecção hospitalar, contaminação do solo e deslizamentos. A CETESB foi fiscalizar a área e aplicou uma multa na Prefeitura no valor de R$ 24 mil, assim como, intimou a mesma a retirar o lixo do local e promover a descontaminação do solo.
Porém, depois da chuva dos últimos dias – uma grande surpresa. O lixo veio novamente à tona, mostrando que o problema não foi resolvido. As fotos revelam que grande parte do lixo continua lá!

Por que a Prefeitura não retirou tudo conforme foi determinado? A prefeitura empurrou a sujeira debaixo do tapete (grama) e descumpre uma decisão judicial, somando assim mais um crime a sua ficha corrida. É assim que o poder público cuida do meio ambiente e da saúde dos moradores de Embu das Artes?

Veja a filmagem feita no local!

Assista agora a reportagem completa que foi exibida no jornal da Record!
Link para assistir no site da Record: http://rederecord.r7.com/video/toneladas-de-lixo-sao-despejadas-ao-lado-de-hospital-em-embu-das-artes-sp–4f208a8afc9b81521743febd/
Assista agora a reportagem completa que foi exibida no SPTV da Globo!

Ônibus da Prefeitura é flagrado transportando MTST

Ônibus da Prefeitura é flagrado transportando MTST

Prefeito Chico Brito (PT) é réu outra vez, foi instaurado um Inquérito Policial

Recebemos uma denúncia de que os integrantes do MTST (Movimento do Novo Pinheirinho), que ocuparam a mata do Roque Valente, estariam fazendo manifestações pela cidade, transportados por ônibus de propriedade da Prefeitura de Embu das Artes.
Um morador conseguiu registrar o momento em que os manifestantes desciam do ônibus (veja a foto ao lado, com o letreiro “Pref. Municipal da Est. Turística de Embu”).
A manifestação por moradia é legítima, porém a invasão de terreno público ou privado é ilegal. O fornecimento de ônibus da prefeitura para os invasores é crime!

A prefeitura não pode dispor da máquina pública para apoiar atos ilegais.
Mediante isso foi instaurado um Inquérito Policial (ontem, 08/03), para averiguar quem colocou o ônibus municipal à disposição do MTST, pois isso caracteriza improbidade administrativa, punida com a cassação do administrador do poder executivo.
Agora o prefeito Chico Brito é réu novamente, segundo A Lei Federal n° 8429/92 que trata dos atos de improbidade pois, na última quarta (29/02), a Câmara Municipal recebeu uma Representação solicitando a responsabilização do prefeito por crimes ambientais cometidos arbitrariamente no bairro Jardim São Marcos, que renderam uma multa de quase 7 milhões para o município.
Resolver o problema de habitação é de extrema importância porém, o terreno em questão está congelado por ordem judicial, desde 2006, quando o Ministério Público determinou que fosse feita uma Perícia na área, a fim de estudar a viabilidade do empreendimento. No curso do processo, em 2009 foram solicitados documentos à Prefeitura e à CDHU e, desde então, nada foi apresentado.
É visível que a Prefeitura, por incapacidade de justificar a viabilidade do empreendimento em uma área que já sofre com grandes déficits de infra-estrutura, se omite em dar andamento ao processo e tenta pressionar o Judiciário através de manobras políticas.

Invasão no Roque Valente – Embu das Artes

A Sheila Beserra de Souza mandou uma denúncia:
“A invasão chamada de novo pinheirinho está devastando a mata do Roque. Estão utilizando até serra elétrica, com energia emprestada. ”
Sheila, tem um grupo de moradores que a anos, defende a criação de um parque nesse local, para essas comunidades do entorno, pois sabe que a região não tem nenhuma área verde e nenhum parque, mas a prefeitura não se interessa por isso.
Infelizmente a prefeitura fica fazendo a caveira de quem se preocupa com o bem comum de todos, jogando o povo contra ambientalistas, que pedem apenas que legislação Nacional seja respeitada. Ou será que Embu não está no Brasil, não precisa atender a constituição?
Falam como se aquela fosse a única e última possibilidade de construir moradia na cidade, o que é mentira, pois existem outras áreas adequadas, que podem render boas moradias com qualidade de vida, sem agredir essa mata.
Se o governo está mesmo tão preocupado em atendê-las, por que não começa logo isso construindo moradias em lugares adequados, ao invés de vender os terrenos do patrimônio público, como a área do Itatuba vendida ano passado, para tampar o rombo das dívidas criadas pela má administração do sr. Chico Brito?
No fundo existe muito mais preocupação com os votos da eleição do que com as pessoas, o verde e mesmo a legislação, é uma pena.
É preciso que os moradores que se preocupam com essa área demonstrem ao governo que querem uma cidade mais justa, com moradia para todos e qualidade de vida para todos, e que isso não pode ocorrer a qualquer custo.
E temos bons exemplos para isso, pois se alunos de um colégio do Santo Eduardo consegue juntar 100 pessoas para manifestar seu descontentamento, porque a comunidade do entorno, com gente muito mais “experiente” não consegue?

Nenhum comentário:

Postar um comentário