segunda-feira, 2 de abril de 2012

PSOL representa contra senador Demóstenes Torres por quebra de decoro

NOTÍCIAS

PSOL representa contra senador Demóstenes Torres por quebra de decoro

Pedido foi assinado pelo presidente nacional do PSOL, deputado federal Ivan Valente. A representação pede que sejam ouvidas testemunhas, inclusive Carlos Cachoeira, e que a Procuradoria Geral da República remeta ao Congresso informações sobre as investigações da Polícia Federal que levaram à prisão de Cachoeira.


Em reunião com PSOL, Procurador-Geral da República anuncia que vai abrir inquérito sobre caso Cachoeira

Em reunião com parlamentares da Frente de Combate à Corrupção, Roberto Gurgel anunciou que encaminhará ao STF pedido de abertura de inquérito para apurar a relação de deputados e senadores com o bicheiro Carlinhos Cachoeira. Participaram da reunião, solicitada pela bancada do PSOL, os deputados Chico Alencar, Ivan Valente, Paulo Rubem Santiago e Francisco Praciano, além do senador do PSOL Randolfe Rodrigues.

CLIQUE AQUI para ver o álbum de fotos completo


Lei Geral da Copa é aprovada na Câmara com voto contrário e único do PSOL

Projeto que determina os direitos comerciais da Fifa na realização da Copa das Confederações, em 2013, e da Copa do Mundo, em 2014, estabelece privilégios temporários para a entidade e seus associados durante o evento esportivo. PSOL votou contra por defender a soberania do Brasil, sem que haja necessidade de leis específicas para realização de eventos esportivos subordinados à Fifa, uma entidade privada.

Votação do novo Código pode acontecer antes da Rio+20 e colocar o Brasil contra a parede na questão ambiental

Com a volta do texto à Câmara, mudanças introduzidas pelo Senado no texto do Código Florestal podem ser abandonadas e o relatório Aldo Rebelo, retomado. Governo já admite que texto possa ir à votação antes da Rio+20, constrangendo o país internacionalmente na conferência da ONU sobre Desenvolvimento Sustentável.

Rio+20: Seminário debate a busca por uma economia sustentável

No último ciclo de palestras preparatórias da Câmara dos Deputados para a Conferênica da ONU para o Meio Ambiente, Ivan Valente defendeu que o Brasil assuma um papel protagonista e de vanguarda na Rio+20. Para o deputado, aprovar um Código Florestal ruralista no Congresso vai na contramão deste esforço internacional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário