terça-feira, 17 de julho de 2012

Professora afirma ter sido humilhada e ameaçada por diretora de escola em Embu das Artes



Siga o Portal O Taboanense no Twitter e no Facebook
--------------------------------------------

Uma professora de química da EE Vila Olinda, em Embu das Artes, afirma ter sofrido ameaça e abuso da diretora de sua instituição de ensino, no último dia 26 de junho. De acordo com a educadora, que pediu para não expor seu nome, as humilhações sofridas aconteceram após ela se afastar do trabalho por alguns dias, por recomendações médicas.


"Assim como qualquer outro profissional, tenho o direito de ficar doente e cuidar de minha saúde. Fiquei afastada apenas pelo tempo pedido pelo meu médico. Quando retornei à escola, fui humilhada pela diretora na frente dos outros professores", conta a educadora.

Foto: Marcus Vinicius

Escola onde a professora afirma ter sido humilhada pela sua superior

Ainda segundo a professora, os abusos não pararam por ai. Após sofrer ameaças de demissão, ainda teve que se "justificar" na frente dos pais dos alunos, durante conselho de classe.

"Ela me fez explicar aos pais o motivo de minha ausência, mas os pais entenderam minha situação e me apoiaram. Mesmo assim, a diretora continuava querendo me desmoralizar na frente de todos", completa.

Visivelmente abalada com a situação, a vítima aguarda uma posição da Diretoria de Ensino e a Secretaria da Educação, para definir seu futuro, após as férias escolares. Ela diz esperar por uma punição à diretora ou sua transferência para outra instituição de ensino.

A reportagem do O Taboanense procurou a diretora da escola, que não quis comentar o assunto. “Eu não posso dizer nada. A Diretoria de Ensino que vai responder por mim e colocar tudo em pratos limpos”, disse ela.

Segundo a dirigente regional, Maria das Mercês Martins, a Diretoria Geral de Ensino de Taboão da Serra vai averiguar os fatos ocorridos na Escola Estadual de Vila Olinda, em Embu das Artes, para analisar as medidas cabíveis.

--

Nenhum comentário:

Postar um comentário