sábado, 21 de julho de 2012

CONCURSO PARA PROFESSOR DA PMSP 2012

Edital da PMSP saiu

DOC de hj a partir da página 38
EDITAL DE ABERTURA DE INSCRIÇÕES
A Secretaria Municipal de Planejamento, Orçamento e
Gestão – SEMPLA e a Secretaria Municipal de Educação – SME,
da Prefeitura do Município de São Paulo – PMSP, nos termos da
Lei 8.989, de 29 de outubro de 1979, Lei 11.229, de 26 de junho
de 1992, Lei 11.434, de 12 de novembro de 1993, Lei 12.396,
de 02 de julho de 1997, Lei 13.168, de 06 de julho de 2001, Lei
13.398, de 31 de julho de 2002, Lei 13.757, de 16 de janeiro de
2004, Lei 13.758, de 16 de janeiro de 2004, Lei 14.591 de 13 de
novembro de 2007, Lei nº 14.660, de 26 de dezembro de 2007,
Lei 14.715 de 8 de abril de 2008 e Decreto nº 45.787 de 23 de
março de 2005, fazem saber que realizarão em local(is), data(s)
e horário(s), a serem oportunamente divulgados, Concurso Público
de Ingresso para provimento, em caráter efetivo, de cargos
vagos de Professor de Ensino Fundamental II e Médio – QPE-14
da Classe dos Docentes da Carreira do Magistério Municipal
e de Especialista em Desenvolvimento Urbano I – Engenharia
Agronômica, conforme autorização do Excelentíssimo Senhor
Prefeito do Município de São Paulo, nos processos nº. 2012-
0.091.021-0 e 2012-0.098.561-0, Concurso este que será regido
pelas presentes Instruções Especiais e Anexos I, II, III, IV, V, VI,
e VII, que constituem parte integrante deste Edital para todos
os efeitos.
Todo estudo deve se prender a isso aqui:
SÍNTESE DAS ATRIBUIÇÕES DOS CARGOS
PROFESSOR DE ENSINO FUNDAMENTAL II E MÉDIO
I. Participar da elaboração, implementação e avaliação do
Projeto Pedagógico da Unidade Educacional, bem como das
demais atividades do processo educacional, visando a melhoria
da qualidade da educação, em consonância com as diretrizes
educacionais da Secretaria Municipal de Educação.
II. Elaborar o Plano de Ensino da turma e do componente
curricular atentando para as metas e objetivos propostos no
PP e para as diretrizes curriculares da Secretaria Municipal de
Educação.
III. Elaborar plano de ensino considerando as informações
obtidas nas avaliações externas e internas que indicam o
aproveitamento escolar dos alunos e as metas de aprendizagem
indicadas para a Unidade Educacional.
IV. Planejar e executar atividades de recuperação, reforço e
compensação de ausências, de forma a garantir oportunidades
de aprendizagem dos educandos.
V. Planejar e ministrar aulas, registrando os objetivos, atividades
e resultados do processo educacional, tendo em vista a
efetiva aprendizagem de todos os alunos.
VI. Desenvolver, articuladamente com a Equipe Escolar e
demais profissionais, atividades pedagógicas compatíveis com
os vários espaços de ensino e de aprendizagem existentes na
Unidade Educacional, tais como: sala de aula, Laboratório de
Informática Educativa, Sala de Leitura, Sala de Apoio à Inclusão
- SAAI -, ou naqueles identificados e localizados fora do
espaço escolar.
VII. Articular as experiências dos educandos com o conhecimento
organizado, valendo-se de princípios metodológicos,
procedimentos didáticos e instrumentos, que possibilitem o
pleno aproveitamento das atividades desenvolvidas.
VIII. Planejar, executar, acompanhar, avaliar e registrar as
atividades dos diferentes momentos do processo de ensino
e aprendizagem numa perspectiva integradora e de trabalho
coletivo.
IX. Discutir com os alunos e com os pais ou responsáveis
as propostas de trabalho da Unidade Educacional, formas de
acompanhamento da vida escolar e procedimentos adotados no
processo de avaliação dos educandos.
X. Identificar, em conjunto com o Coordenador Pedagógico,
alunos que apresentem necessidades de atendimento diferenciado,
comprometendo-se com as atividades de recuperação
e reforço.
XI. Adequar os procedimentos didáticos e pedagógicos que
viabilizem a implementação da Educação Inclusiva e da Educação
de Jovens e Adultos.
XII. Manter atualizado o registro das ações pedagógicas,
tendo em vista a avaliação contínua do processo educativo;
XIII. Participar das atividades de formação continuada,
oferecidas para o seu aperfeiçoamento, bem como de cursos
que possam contribuir para o seu crescimento e atualização
profissional.
XIV. Atuar na implementação dos Programas e Projetos
propostos pela Secretaria Municipal de Educação comprometendo-
se com suas diretrizes, bem como o alcance das metas de
aprendizagem definidas pela Secretaria Municipal de Educação.
XV. Participar das diferentes instâncias de tomada de decisão
quanto a destinação de recursos financeiros, materiais e
humanos da Unidade Educacional.

RESUMINDO:

INSCRIÇÕES DE 23/07 a 03/08

VALOR = 75,00 (facada...)

PROVA (PREVISÃO) 30/09/2012

30 QUESTÕES OBJETIVAS CONHECIMENTOS GERAIS

30 QUESTÕES OBJETIVAS CONHECIMENTOS ESPECÍFICOS

03 QUESTÕES DISSERTATIVAS

Como sempre fez a FCC, segue o critério de curva mediante o resultado do grupo e nota igual e/ou superior a 50 na dissertação. Foi dada a largada.... Boa sorte!!!!

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